Por favor, tire

30Nude in Bus_angela_strassheim

Tire. Tudo. Tire tudo. De dentro de você. Tire – cada pedaço do que se esconde nas entrelinhas e ponha à mostra. Faça amostras. E depois esbanje. Tire tudo que o circunda e olhe no espelho, só pele. Mesmo que faça frio. Tire as camadas externas, as que se acumulam. Talvez você precise chorar um pouco. Tire. Sue.

Retire. 

 

Tire. Todas as suas rotinas, julgamentos, ilusões, disfunções, credos, e até mesmo as roupas e atire. Atire tudo pela janela. Atire através das visões que existem a seu respeito. Desfigure para reconstruir. Mas, primeiro, tire.

Todos os excessos e até as coisas fundamentais e necessárias. Viva um pouco sem elas. E quando elas voltarem, serão, de fato, as coisas fundamentais e necessárias. Muito do que você pensa ser fundamental, é demais. Tire. 

Tire a sorte grande. De onde a sorte parece fugir. Tire do destino com suas mãos o poder que o destino tem sobre você. Tire onda. Se retire. Trilhe como um tiro certeiro um caminho inesperado. Aí sim, se atire. Trace, calcule e realize. Tire a luz para sentir falta e depois provoque outra vez a chama. Atice.

 Tire da cabeça os enganos e as tristezas. Me tire. Para dançar. Para dançar, me tire de pé de chumbo. Se surpreenda quando me tirar. Me atire. Se surpreenda quando te chamar de pé de ouvido. E te tirar de fininho da multidão para nos retirarmos da asfixia desse mundo assolador e te tirar dos lábios o beijo livre de tudo que se deve para trás deixar.

Nos tire dessa vida louca e nos prenda num estalo de silêncio compartilhado: voz que se retira. Olhos que se encontram mudos: um olhar despido. 

.

.

.

imagem de Angela Strassheim  

Gostou? Compartilha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s