bocas, sumos e desejos

labio_gota

 

Cortei a pêra aos bocados com a faca e fui dissolvendo um a um os pedaços na boca até só sobrar a casca e mastigá-la. Sempre que como pêra me lembro daquele filme em que a Meggie Ryan morre só porque foi comprar pêra para o namorado-anjo-que-virou-humano. E toda vez eu me perco no pensamento de como as coisas podem não ter descrição. E em como eu insistentemente tento descrever coisas que são indescritíveis.

Contar história de amor é das coisas mais frustrantes desse planeta. Me incomoda saber que os detalhes serão perdidos pelo contar que já não é mais lembrar, que também já não é mais o viver. Viver o momento tem um gosto muito melhor. Como o gosto da pêra que eu não sou capaz de te dizer de que jeito é, mas você entende só de eu dizer que dissolve na boca. Você sabe que gosto não se explica. Gosto de boca não se discute. Que cada boca tem um gosto, um jeito e um desejo. E cada combinação de duas bocas nunca é igual a outra. Cada combinação de dois desejos dá um só samba de letra e poesia únicos. Quando os desejos mudam, dá novo samba. E quando mudam as bocas, dá outro ainda.

Se a sua boca fosse pêra, me pergunto, será que dissolvia no meu desejo como areia dissolve na onda do mar que a beija?

Ou virava uma combinação tão louca que dava outro gosto? Como seria o gosto dessa vida?

Me devora. Do mesmo jeito que se come fruta madura direto do pé, sentado no galho. Se lambuza nessa gota que escorre dos meus lábios de sumo doce. Toda gota do meu amor é mais que uma fruta inteira de qualquer outro sentimento. A fonte nunca se esgota; a vontade nunca seca.

 

 

Deixe um comentário

