Aracnídeo

 

olivia_bee

No escuro dos meus pensamentos mora uma aranha a tecer: tece, sempre tece como se tricotasse as linhas obscuras de um grande outro pensamento maior, inquieta com o anterior; uma teia de ideias catastróficas, pérfidas; ideias indiscretas que não se pode ignorar. Desconexas.

Minhas ideias são essa gosma que é a brancura da teia. Não é uma linha, é uma cola, uma lama que atola, uma falha por onde se despenca, uma fenda – ou atalho? – por onde se escorrega. Me escondo nela.

Quão branca pode ser uma teia antes que seja surpreendida no escuro por um olhar mais atento? O espaço acarvoado produz uma branca luz em seu interior, preenche-se.

Trabalha aranha… trabalha a aranha dos meus pensamentos e das minhas dores. Trabalha e talha numa agulha ou descida de corda, numa só lançada, a laçada, a trama. Desdobra. Se amalgama. Num atalho colado ao outro se espalha, se torce, se encolhe, se atrapalha.

Quão grande pode ser uma teia sem que se grude a ela uma outra camada, um bicho, um alguém? Sem que outra teia a interrompa no ar. Sem que se torne uma malha. Quão brilhante é a prata da teia para que se destaque do resto, do abismo que a sufoca, engloba, embala?

Uma coruja pia. Tece, tece aranha. Temos pouco tempo já. Chega o momento em que é preciso ter resposta para tudo. Quanto tempo? Quanto tempo será aranha? Pressinto sua chegada, mas não sei contar os dias. Quantas horas há entre o céu e a terra? Quantas haverá entre o inferno e o teu saber? Sabe aranha? Quem saberá dizer? Certamente não os bichos que prendes à tua gola. Quantos meios haverá antes do fim, também não sabes. Por isso, continua a tecer. A música do teu violino é concebida entre as presas. Que gosto será que tem? Elabora a fórmula na tua sutileza, nos teus ingredientes de feiticeira: asa de morcego, sangue de barata.

Aranha, tece, cria, inventa,

mas não embaraça.

 

 

 

foto de Olivia Bee

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s