Entre dúvidas

 

Você passeia comigo e passeia em mim. E meus olhos passeiam em você com uma espera quase ingênua de que você seja um sonho moldado em carne e fibras. Fico a contar que você tenha a coragem de um sonho e não a tristeza de uma realidade de manhã de segunda-feira. Que te aflige? Senão o passar das horas pelo seu rosto, na mudança de luz que se dá pelo passear das nuvens na janela, com nada deve se preocupar ou inquietar o seu corpo. Tempo é pouco tempo para quem sabe esperar e muito tempo apenas para quem se desespera. Não abra os olhos quando o vento estiver forte. Nem se deixe estremecer pela frieza com que alguém o trata. Para algumas situações é mais fácil se abster de sentir. Não sinta tudo. Sinta apenas o que de fato merece um outro sentido. Clareza vem também de uma escolha. A de saber com o que se importar.

Travo uma batalha com as suas preocupações. Uma fina camada de pó se acumula sobre elas. Devem ficar para trás como fotos da infância: uma recordação sem vida. Não te atinge, porque está longe, deixada no passado. A poeira deve tomar as entranhas desse brinquedo velho que é o desejo sem o sentimento que o preencheria se pudesse. Mas você insiste em o polir como se fosse de metal, sempre pronto a ficar novo e brilhante, assim que flanelado.

Deixe de polir o orgulho que a prata velha e embaçada, sem vida, tem mais a contar, porque se deixa entumecer no suor da pele de quem a usa e frequenta assim os verdadeiros bailes de quem a carrega como a preferida e não como um inútil utensílio perfeito de quem a guarda na gaveta para mais tarde.

Para que viver debaixo do tapete, quando se pode deitar sobre a grama verde e olhar para o céu? Para que se deixar ferver no cinismo; para que tanto pejo, embaraço ou rubor? Quando na próxima esquina pode haver inspiração.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s