Pra comemorar

Bom… hoje é meu aniversário… e para comemorar, embora eu nunca faça isso, vou transcrever aqui e publicar um poema que não é meu. Quem escreveu isso foi Miguel Torga – o grande… Na minha singela opinião, um dos melhores poetas que já pisaram nesse planeta. Esses versos que eu aqui transcrevo dizem muito sobre o que eu penso da vida, e, como aniversários não deixam de ser um momento de reflexão, vão aqui esses sensacionais versos:

Viagem

 

Aparelhei o barco da ilusão

E reforcei a fé de marinheiro.

Era longe o meu sonho, e traiçoeiro

O mar…

(Se nos é concedida

Esta vida

Que temos;

E é nela que é preciso

Procurar

O velho paraíso

Que perdemos).

 

Prestes, larguei a vela

E disse adeus ao cais, à paz tolhida.

Desmedida,

A revolta imensidão

Transforma dia a dia a embarcação

Numa errante e alada sepultura…

Mas corto as ondas sem desanimar.

Em qualquer aventura,

O que importa é partir, não é chegar.

 

A imagem é uma pintura de Pakayla Biehn

Deixe um comentário

