Menina

Me desarma em três tempos os seus olhos nos dela. Olhos fixos, meigos, apaixonados. Não há nada que eu diga, que eu faça, nada que mude a felicidade contida nos seus olhos atravessando os dela. Nunca serei mais que uma apaixonada pelo impossível, o irrealizável. São sonhos só; são sós os meus sonhos. Tenho inveja dessa menina de olhos fixos de volta, entregues aos seus. Esse amor que vocês têm um pelo outro eu até conheço, mas não me recordo dessa entrega, um amor que não se divide.

Talvez a gente se ame um dia. De verdade. Nos vejo de mãos dadas, caminhamos pela rua, olhos postos no infinito, fazemos planos para nós dois. Mas haverá a menina, ainda assim. Sempre haverá uma menina em nossos planos. Um plano que você fez sem mim. Ela andará entre nós dois, talvez, uma mão na sua, outra na minha. Cantará uma canção que eu lhe ensine. Saberá coisas que nenhum de nós disse. Dirá aquilo que nós não temos coragem. Fará o inexplicável ser simples. Mas será sempre a sua menina, nunca a nossa, nunca a minha.

Não me reconheço em seus braços; enquanto me escondo em desejos que não se realizarão, vejo uma imagem mais feliz de mim: sou sua mulher. Há um par de sapatos entre nós, bem mais delicado que os meus. Haverá nós dois ou antes seremos tragados por um circo? As atrações principais de um picadeiro – eu e você, as maiores aberrações já vistas, dois cegos apaixonados: eu por você e você por ela. Seremos palhaços, depois bailarinos, e no meu ato final, sou a equilibrista; você me observará de baixo, esperando a queda.

Seremos ainda? O que será e o que seremos? Você desvia os olhos só por um momento. Sei que há espaço, mas haverá tempo?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta imagem sensacional é da fotógrafa Viktoria Soroschinski

 

Deixe um comentário

