Sinal

imagem da pintora Courtney Murphy

imagem da pintora Courtney Murphy

E a covinha a sorrir. O mundo a girar e a covinha a sorrir. Num virar de embalagem de Sonho de Valsa, o mundo a fazer seu movimento de rotação um pouco mais rápido que parece pelos meus dedos; e o mundo dela tão distante assim, a me sorrir apenas de longe, a girar mais devagar a bola do mundo. Como num samba do Tom Jobim, a balançar suas duas curvas que pareciam fazer um parêntesis. A síntese de quem eu era e de tudo que eu queria da vida estava ali, medida na distância entre uma sinuosidade e a outra. Que vontade de enfiar a língua naquela fenda e sentir o gosto do suor daquele pedaço de pele escondido. Ela se acerta na cadeira e as covinhas mexem para um lado e para o outro se esfregando no encosto. Pois é. Adoro aquele sorriso besta dela, mas gosto mais de ver as covinhas das costas.

É o pedaço que me cabe daquele corpo suave, que às vezes balança em minha direção, a cabeça meio de lado, os dedos a enrolarem uma mecha do cabelo que se amolda nos ombros. Aí estica os braços, para se jogar contra mim. Se aquele corpo me aperta, o que é que eu faço? Quero chorar de alegria mas me controlo. Deixa o corpo, deixa a alegria, fica o choro dentro de mim e o resto estravasa meus contornos.

Me sentei atrás dela na aula de cálculo só para ver a dança das covinhas, dos quadris inquietos. Meus olhos despertam naquele movimento gentil, única inspiração do meu dia.

Fico me perguntando se o amor é isso aí: um parêntesis de felicidade que se desenha em meio a todas as outras coisas. Um sinal.

2 comentários sobre “Sinal

Deixe um comentário

