Arrumações e inspirações

Eu tinha que encontrar um texto. Foi assim que começou. De repente eu tinha virado de ponta-cabeça todo o meu quarto e a verdade é que eu já havia encontrado o texto que eu queria pelo menos umas 3 horas antes de eu perceber que a arrumação estava terminada. Não me contive. Há momentos em que é preciso fazer uma revira-volta para se organizar.

A verdade é que eu comecei esse semestre muito sossegada. Tinha poucas matérias. Pouco trabalho. E, principalmente, eu não estava enxergando as possibilidades – ou encrencas – em que eu havia me enfiado. Esse fim de semana foi a hora da verdade.

Percebi que tenho uma tese para escrever, 3 matérias obrigatórias para cumprir. Uma monitoria e uma optativa.

O negócio é se organizar, porque logo mais talvez entre um estágio no meio disso tudo. Já viu, né? Vou abraçar o mundo com as pernas.

Para melhorar, o volume de coisas para escrever só aumenta. E é mesmo para melhorar e para comemorar muito. Nada me deixou mais feliz nos últimos tempos do que saber que alguém além da minha mãe acha que eu escrevo bem. Ser reconhecida por quem lida com isso especificamente – não que a minha mãe não o faça de certa forma…  – mas ser reconhecida por pessoas que lidam com o mercado editorial me parece um passinho pequeno, porém bem importante.

Esse mês de março foi definitivamente um mês de adaptação e de reconhecimento. Aquele gás que a gente precisa de vez em quando para seguir adiante veio. Estou feliz. Muita coisa boa parece despontar no horizonte desse ano. Agora é plantar algumas coisas e colher outras. Comecei com a arrumação. Agora é buscar coisas que inspirem.

Para começar, que tal La vie en Rose? Não sei por quê, mas essa música sempre me inspira.

 

Deixe um comentário

