O café que nunca tivemos

Como todas as outras coisas que não tivemos.

Parece que isso nunca foi normal

Desde o início fizemos tudo errado

Ou talvez fosse apenas tão diferente que era perfeito

Mas perfeição dura pouco.

 

Você nunca me permitiu recusa-lo

Você nunca perguntou se eu seria sua

Eu estava ali porque você disse que eu estaria

Nós nunca nos amamos também, porque amor era muito “imparfait”

Nós nunca tivemos um ao outro

Porque possuir é muito humano.

 

Era divino enganar o tempo

Até o tempo nos provar errados

Ele nos traiu e levou nossas vidas

Para dentro dessa bagunça, desse furacão

Deixando clara a mensagem do café que nós nunca tivemos.

 

Se nós tivessemos sentado naquelas cadeiras

Com uma xícara de café nas mãos,

nós teríamos provavelmente discutido as coisas antes de faze-las.

Mas o café estava cheio

De pessoas espertas sem nomes, sem esperanças, sem sonhos,

E nós resolvemos andar pela rua ao invés de entrar.

 

Nós andamos um caminho que depois seria esquecido

Nós não nos recordaríamos para faze-lo de novo

Nem se fosse algo crucial, não lembraríamos.

É mais uma vez a hora de olhar para aquele dia

O dia em que não tomamos café.

 

Aquele foi o dia em que decidimos andar contra o vento e nos sentirmos febris [depois.

Quando o tempo passou e levantou nossos pés,

Ele partiu nossas mãos e decidiu por nós

Era hora do adeus

Porque aquela era a parte de nossos caminhos que deveria cruzar,

Não a parte que deveria continuar caminhando lado a lado.

 

Já era o fim quando começou

Era exatamente algo inexato

Como tudo que existe.

E embora agora eu nem lembre por que o fiz

Eu não me arrependo de te-lo feito.

 

É hora… eu sei.

Hora de andar novamente

De seguir com meus instintos o que quer que o tempo me dê

E eu não reclamarei

Ou mudarei isso

Mas da próxima vez eu tomarei café

Para ter a certeza de pensar antes de dividir um caminho.

Deixe um comentário

