Poema para matar o tempo

1.

Viajei

Por mares nunca dantes navegados da minha própria alma

E tive pena de ter que voltar à terra seca

De onde um dia eu saí, apenas eu e um sonho

Hoje os sonhos são tantos

Que não sei dizer se cabem na mala

E ainda competem em espaço com as lembranças

Quem diz que “viver é melhor que sonhar”

É porque sente melhor com a carne que com a alma

Ou porque acorda todos os dias na vida que sonhou.

Viver nada mais é do que acarinhar ou maltratar os sentidos

É por causa da segunda parte dessa frase que eu ainda prefiro os sonhos

Deles, eu acordo quando quero

Mas da vida não há como escapar.

Deixe um comentário

