Levantei depois das nove horas, tomei café sem pressa, trabalhei um pouco, li um pouco, vi as notícias na internet, cozinhei meu almoço, almocei, arrumei a cozinha, fui para a praia dar uma volta, voltei, ainda está Sol, ainda são 17h15 e ainda está Sol. Ainda posso começar outro trabalho ou continuar o que eu comecei. Estou pensando no que faço enquanto tomo um café. Isso é vida. O que eu fiz antes disso: acordar antes das seis pra pegar uma hora e meia de trânsito paulista, trabalhar loucamente, horas seguidas sem intervalo, almoçar qualquer coisa correndo, continuar a trabalhar até não ter mais Sol pra ver da janela, enfrentar o trânsito da volta pra casa de uma hora e meia também, pelo menos, chegar em casa só para continuar a trabalhar ou dormir de cansaço. Acabei de perceber que isso não era vida, era sobrevivência.

Um comentário sobre “

  1. Levantei antes das 6h; passei na cozinha para pegar alguma coisa pra ir comendo enquanto encaro 40min de trânsito paulistano. Chego na faculdade: um, dois, três pacientes tão envolventes que os trato como se os conhecesse há anos; discussão de caso; seminário de projeto. Volto pra casa e no caminho sou surpreendida por uma lua cheia maravilhosa. Lembro que me esqueci de olhar o céu e considero meu dia ganho mesmo que tenha que chegar em casa, comer correndo e terminar de trabalhar.Será que vivo?

Deixe um comentário

